4 dicas para aproveitar o inverno para cuidar da pele

14/10/2021

Skincare.jpg

Sawadee kha!

Embora os cuidados com a pele devam ser contínuos durante toda a vida, o inverno é uma época de menor exposição ao sol. Por essa razão a menor exposição ao sol é fundamental para que as manchas não piorem. Fazer uma pausa a suas idas à praia por algum tempo seria uma boa! (Isso se você realmente quiser ver suas manchas amenizem é claro! Aposte nos benefícios dos principais ácidos que reparam e tratam a pele (mas que não devem nem sequer ser considerados, se você planeja uma viagem a algum lugar em que estará sujeita a exposição solar!).

cuidados-com-a-pele-no- inverno

Aqui vão algumas dicas para minimizar aquelas indesejadas manchas!

1. Evite a água quente sempre

A água quente aumenta ainda mais o ressecamento da pele e pode colocar qualquer tratamento a perder.

2. Sempre que possível proteja-se da dos raios solares mesmo em dias de frio

O fato de não estar quente, não quer dizer que os raios sumiram, eles ainda estão lá!

3. Discipline-se para fazer o uso de ácidos todas as noites

No inverno, as versões mais concentradas do produto vêm a tona. Nesses dias frios é possível usufruir de ácidos mais fortes, que consequentemente têm ação mais rápida e intensa, como o retinóico e o glicólico, que são os principais, em concentrações maiores.

4. NUNCA SAIA DE CASA SEM FILTRO SOLAR

O filtro solar é obrigatório, mesmo em dias nublados. O FPS mínimo deve ser 30, reaplicando a cada duas horas. Uma diquinha que ajuda no ressecamento e na sensação de ardor é fazer o uso constante de água termal várias vezes ao dia, além de claro caprichar na hidratação também!

proteger filtro solar

E você, já passou seu protetor solar hoje? Se não, corre lá AGORA e passa essa bagaça!!! Beijo no coração e até o próximo post.

Por Giovanna Vasconcelos

CONSULTORA DE IMAGEM E ESTILO Coach de Moda, Palestrante esse blog é destinado a pessoas (homens e mulheres) apaixonados por (auto)conhecimento! Criadora do curso "A MODA QUE LIBERTA"

Deixe seu comentário