A maior atração de Bangkok, Grand Palace
14/10/2021
Sawadee Kaaaaaa...
Olá, tudo bem chuchu?
Hoje vou começar este post maravilhoso falando como foi nosso primeiro dia nessa capital maravilhosa! Segundo o Wikipédia, Banguecoque, Bancoque ou Bangkok é a capital e cidade mais populosa da Tailândia, além de principal centro financeiro, corporativo, mercantil, cultural e histórico do país. É a décima cidade mais populosa da Ásia e a vigésima quarta mais populosa do mundo!
Nós ficamos 3 dias e 4 noites, porque chegamos lá à noite e não deu tempo nem de sair. Mesmo se tivéssemos tipo tempo não iríamos, porque 2 dias de viagem não é pra qualquer um né... chegar assim e já sair para aproveitar a cidade não dá. Ainda mais estando fora o fuso que são de 10 horas de diferença...
Nós jantamos perto do hotel mesmo, só atravessamos a rua (que bagunça o trânsito de lá)! A indicação foi do hotel... a gente já chegou chegando... nos deparamos com algumas comidas exóticas, super cool gente!!! (No vídeo do post anterior eu mostro tudo isso)!
CLIQUE AQUI.
Esse prato chama Fried Rice, que nada mais é do que arroz, ovo e salsinha, aí o "recheio" pode ser camarão, Frango ou frutos do mar... Pedimos o Fried Rice + Camarão Empanado. Estava uma delícia! O Frid Rice é uma prato super típico de lá, mas não é o mais famoso. Vamos chegar lá! Adorei o some Sprite na Garrafa em tailandês!
No dia seguinte começamos nossa jornada de passeios e claro, nossa primeira parada foi o
GRAND PALACE! Agora vamos falar do caminho até o palácio. Sua localização ao lado do rio é estratégica, assim como seu grande muro –
tudo foi pensado para a proteção da família real. Desde 1925 o Grand Palace não é mais a residência oficial do rei, mesmo assim ainda é utilizado na realização de cerimônias reais.
Como chegar ao Palácio de Ferry
O Palácio abre às 08:30, não fomos muito cedo... estávamos meio confusos ainda devido ao fuso. Há inúmeras atrações ao longo do Rio Chao Phraya como o Grand Palace, Temple of the Reclining Budda (Wat Pho), Temple of the Dawn (Wat Arun), Pak Khlong Talad (o mercado de flores), China Town e Khao san Road.
O cais mais popular para turistas para iniciar o passeio no rio é Sathorn cais. Localizado a uma curta distância da estação de trem SKY BTS (Saphan estação Taksin) e Wat Yannawa. Agora deixa eu te falar uma coisa EXTREMAMENTE IMPORTANTE!!
Quando você chegar no cais, PEGUE A
Orange Flag Boat, QUE CUSTA 14 BATHS! Muitas pessoas de outros barcos (10 vezes mais caros)
vão te oferecer o barco, dizendo que vai sair já, e realmente sai, mas não precisa jogar dinheiro fora, pq o ferry laranja também passa o tempo todo e mesmo se ele não estiver lá, vale a pena esperar um pouco... NÃO JOGUE SEU DINHEIRO FORA! Saiba dizer NÃO, e gentilmente pergunte qual é a fila laranja que eles respondem ... e se não responderem vc pergunta pra outro! =)
Café da manhã/Almoço
Assim que chegamos, paramos no meio do caminho para tomar café... na verdade estava mais para uma parada de almoço! Por volta das 09:30 encontramos um lugar gostoso e paramos para saborear pela primeira vez o prato mais famoso da Tailândia, o
PAD THAI! Essa bagaça é insana de boa, mano do céu! Eu comi com pimenta e marido sem.
Chegando no Grand Palace
O Grand Palace é sem dúvidas uma das maiores atrações de Bangkok, a mais visitada na verdade. Para quem não sabe, o
Grand Palace já foi a
residência da família real da Tailândia por cerca de 150 anos. Construído no século XVIII, a pedido do rei Rama I, o
Grand Palace está localizado dentro de um grande complexo murado, ao lado do Chao Phraya –
o principal rio que passa por Bangkok.
Chegamos lá por volta das 10:20, e já na entrada tivemos uma situação engraçada, marido teve que trocar a bermuda que estava usando porque não pode entrar mostrando pernas e ombros lá, então vá preparado. (No vídeo abaixo eu falo mais de como vc pode entrar se estiver com "pouca roupa ou ombros e pernas a mostra").
Informações Importantes
Horário de funcionamento: 08:30 às 15:30 - Com excessão dos dias em que há cerimônias reais no palácio.
Valor da Entrada: 500 Baths - Dependendo do valor do dólar, esse valor pode variar em reais, pra gente ficou mais de 50 reais, pq o dólar estava alto.
Se estiver hospedado próximo a Khaosan Road, algumas ruas são um pouco confusas, mas não esqueça NUNCA de andar SEMPRE com um mapa, nó pegamos um no aeroporto e outro no hotel.
Nosso hotel ficava a 3 estacões do SKY BTS, até o Sathorn. Caso você esteja hospedado em algum lugar que não dê acesso ao cais, sugiro que tome um taxi até o Grand Palace, mas negocie o valor antes, não vá com o taxímetro ligado porque eles gostam de dar uma de espertinhos com turistas, ainda mais com aqueles que não se programaram direito para a viagem! (Não foi o nosso caso, nós fomos já sabendo desse tipo de coisa e portanto, ninguém nos passou a perna).
Assistam ao vídeo para ver detalhes de muito mais coisas incríveis que vivemos na viagem!
Por Giovanna Vasconcelos
CONSULTORA DE IMAGEM E ESTILO Coach de Moda, Palestrante esse blog é destinado a pessoas (homens e mulheres) apaixonados por (auto)conhecimento! Criadora do curso "A MODA QUE LIBERTA"