Wat Pho - O Templo do Buda Reclinado em Bangkok
14/10/2021
Sawadee Kaaa... Olá chuchu, tudo bem?
Dando continuidade aos posts da viagem que fiz à Tailândia em Abril desde ano, hoje apresento a vocês o segundo templo, ou segunda atração mais visitada em Bangkok que visitamos ainda no primeiro dia. Wat Pho é mundialmente conhecido como "Templo do Buda Reclinado".
Logo que saimos do
Grand Palace fomos direto para o Wat Pho! Gente, esqueci de mencionar no post anterior que a Tailândia é super quente, mas assim... quente para CA-RA-CO-LIS! Aquele calor não é de Deus rs... já estava toda podre depois que saí do
Grand Palace, (por isso meu cabelo tá todo cagado nas fotos) ainda bem que meu desodorante passou no teste de qualidade kkkkkkk... mas voltando...
... a caminhada até lá dura em torno de 10 minutos e você encontrará pessoas, "
Golpistas" que te oferecerão transporte até o templo, NÃO PRECISA É SUPER PERTO e a caminhada é gostosa. Não há filas lá o templo é super tranquilo e o lugar é maravilhoso! Sobre a vestimenta, a restrição não é como no
Grand Palace, mesmo assim devemos ter consciência de que estamos visitando um
lugar sagrado portanto, o bom senso nunca é demais né. A área do
Wat Pho em si é bem grande, mas todo mundo que entra vai direto ver a gigantesca imagem do
Buda Reclinado.
Informações Importantes
Horário de Funcionamento:
Todos os dias das 08:30 às 18:00.
Vestimenta: Roupas que cubram os ombros e joelhos, pode ser bermuda (o lugar mais restrito com respeito a vestimenta é só o Grand Palace.
Valor: 100 Baths, que fica entre 10 à 15 reais (Depende da cotação do dólar no período de sua viagem). E você ganha uma água grátis.
Cuidado!!!! Se por alguma razão alguém chegar dizendo que o Templo Wat Pho já fechou, que naquele dia, há uma celebração e não permitem acesso aos turistas, ou que o Buda reclinado está em obras, É MENTIRA!!! (Mesmo em obra funciona sim)! Muitos aproveitadores fazem isso para desviar os turistas de seu caminho de tour do dia para levá-los à joalherias e outros lugares para vc gastar seu dinheiro... e esses lugares não vendem peças autênticas, como dizem e os "Golpistas" do tuk tuk ainda ganham uma grana preta por isso, só por levar vocês a esses lugares!! Só faça uso do tuk tuk se tiver certeza de seu destino final, não deixe o motorista escolher, e negoce o valor a ser pago antes ok.
Sobre o A Posição do Buda
A imagem do Buda Reclinado simboliza seu últimos momentos de vida, quando Buda tinha uns 80 anos. Os Tailandeses tem um ritual onde tem cento e oito potes de metal lado a lado, e cada nativo coloca uma moeda em cada pote, totalizando 108 moedas. O número 108 na Tailândia é um número de sorte segundo a tradição deles. Quando estivemos lá os pés estavam cobertos como mostra a foto acima. Acho que estava em reforma, mas no google você encontra fotos dos símbolos se pesquisar.
O
Buda Reclinado tem 46 metros de comprimento, 15 de altura, é todo coberto de ouro e certamente vai te deixar de cabelo em pé (se você não for careca) –
eu fiquei com pescoço tortinho da silva rs... Sem contar a altura dos pés, que têm cinco metros de comprimento e 3 de altura! Coisa de loko!!!
E se você acha que depois de ver essa maravilha acabou?! Na na ni na não!!! Vale muito a pena explorar cada cantinho deste lugar, sua arquitetura e decoração diferenciada encantam. Marido ficou super encantado com o lugar e as centenas de imagens de budas espalhadas pelo complexo também dão um charme! =)
Outra coisa legal de falar pra vocês é que o
Wat Pho também é conhecido como a primeira faculdade da
Tailândia – a
Faculdade de Medicina e Massagem Thai Tradicional – e é lá que se aprende a fazer a famosa
Massagem Thai. A verdadeira massagem, se é que vocês me entendem rs... Caso seu tempo não tenha sido completamente preenchido durante seu dia de tour, te aconselho a experimentar uma das melhores massagens Tailandesas lá mesmo. Pena eu ter descoberto isso depois, mas fiz a massagem em outro lugar.
ASSISTA AO VÍDEO AQUI.
Assista ao vídeo abaixo para ver como foi nosso dia de passeio até chegar ao Wat Pho. Se está indo para a Tailândia, te desejo uma ótima viagem e espero que as dicas do blog tenham te ajudado a montar seu roteiro... ainda retemos muito mais posts por aqui. Afinal, foi 1 mês viajando por lá né!! Tem muita coisa boa vindo por aí, então me sigam nas redes sociais para ficarem por dentro de tudo o que rolou por lá e
INSCREVAM-SE NO MEU CANAL DO YOUTUBE, o
Giih Vasconcelos.
Beijo no seu coração.
Por Giovanna Vasconcelos
CONSULTORA DE IMAGEM E ESTILO Coach de Moda, Palestrante esse blog é destinado a pessoas (homens e mulheres) apaixonados por (auto)conhecimento! Criadora do curso "A MODA QUE LIBERTA"